A Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público - Asamp conseguiu junto à Unimed uma diminuição do índice do reajuste econômico aplicado anualmente na tabela de valores das mensalidades dos associados. A proposta da Unimed era de um aumento de 13,23%, no entanto, a Associação fez contraposta de 8% a qual foi aceita pela Diretoria de mercado do plano de saúde.
No último dia 23, foi realizada uma Assembleia Extraordinária para divulgação da informação e encaminhamentos acerca da pauta. A Unimed respondeu ao pleito da Associação nesta segunda, 27, e a partir de agora, seguir-se-á na elaboração das novas tabelas, que passarão a valer para todos os usuários do Plano.
O êxito na empreitada deve-se ao diálogo entre as partes e uma reunião ocorrida no último dia 21, na qual a Associação apresentou suas justificativas para fundamentar a contraproposta. "Ficamos felizes com essa resposta positiva ao nosso pedido em face à Unimed. É a nossa articulação e capacidade de diálogo rendendo frutos, como tem sido o nosso trabalho diário em busca de solucionar as demandas e atender aos interesses dos nossos associados", garantiu Alane Torres, presidente da Asamp.