A Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público do Tocantins - ASAMP realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, na última terça-feira, 17, por meio da plataforma Google Meet. Na ocasião, foram apresentados os membros da nova Diretoria e assuntos referentes à ação judicial da data-base do ano de 2012 dos servidores, que transitou em julgado em 2022 e está em fase cumprimento de sentença.
Durante a assembleia, a Presidente Alane Torres fez uma exposição sobre a situação do processo judicial e da conversa com o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, que convidou a Associação para uma reunião a fim de apresentar uma proposta de acordo com a finalidade de dar cumprimento ao processo judicial referente à data-base de 2012.
Após a explanação, os advogados prestaram os esclarecimentos técnicos acerca do processo e em seguida os associados participantes puderam tirar dúvidas e darem suas contribuições sobre o tema.
Como deliberação, será convocada uma nova assembleia, por meio de edital, para que sejam votadas as propostas de acordo.
“O objetivo dessa primeira assembleia foi apresentar a temática para que os que os associados tivessem conhecimento da situação do processo e da proposta inicial do PGJ, bem como fizessem estudos e levantamentos que possam contribuir com uma proposta de acordo a ser votada, participando diretamente das decisões nesse processo de negociação” avaliou a presidente da ASAMP, Alane Torres.
As sugestões e contribuições dos associados podem ser enviadas pelo email asampdatabase2012@gmail.com